sábado, 7 de setembro de 2013

7ª Etapa - Metalização com grafite.

Antes da última etapa, o selamento do kit com verniz fosco da Acrilex. Fiquei impressionado com o resultado final, ficou muito bom:





- Quando vc aplica o verniz, fica aquela camada brilhante, mais conforme o verniz vai secando, o objeto vai ficando fosco, conferindo um acabamento muito bonito. Agora vamos á última etapa:

7ª Etapa - Metalização com grafite.

O objetivo dessa etapa é simular o metal sem pintura, mais com um certo "polimento" pelo uso constante. Essa etapa tem como característica o não selamento com nenhum tipo de verniz, uma vez que o grafite perde suas características ópticas metálicas quando envernizado. Com um frasco de grafite comprado em lojas especializadas (ou raspando um lápis B6), deposite um pouco do grafite sobre uma folha de papel. Com a ponta do dedo, colete uma pequena quantidade do grafite para aplicação.Esfregue o dedo com firmeza no local desejado. O grafite adere á superfície fosca do modelo pigmentado-a  com uma tonalidade metálica inigualável.


- Comparativo com e sem a metalização:





- E assim chega ao fim o meu primeiro projeto de customização. Considero os resultados bem satisfatórios, por ser minha iniciação no mundo da customização. No próximo post, a base montada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário